ESPORTES

min de leitura - #

Argentina perde para a Croácia e se complica no Mundial

Gazeta Press

| Edição de 22 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Argentina ficou mais distante das oitavas de final na tarde de ontem. Mostrando uma equipe com os mesmos problemas da estreia, apesar das três mudanças de Jorge Sampaoli no time titular, Messi e companhia viram o goleiro Caballero entregar um gol para Rebic, no começo do segundo tempo, e sucumbiram com o bom futebol do adversário. Liderados pelos ótimos Modric, autor do segundo gol, e Rakitic, autor do terceiro, os croatas dispararam 3 a 0.

O triunfo com autoridade dos croatas classificou a equipe para as oitavas de final da Copa pela primeira vez desde a histórica campanha de 1998, quando caíram nas semifinais para a França. 

O time dos Balcãs tem seis pontos ganhos enquanto a Argentina tem apenas um. Islândia, com um, e Nigéria, zerada, enfrentam-se às 12 horas (de Brasília) de hoje, em Volgogrado.

MODRIC - Luka Modric merecia que o título dessa nota mudasse de “cara” para “craque”. Essa é a melhor definição para o meia da Croácia e do Real Madrid, o melhor jogador da imponente vitória por 3 a 0 da sua seleção sobre a Argentina. 
O capitão da equipe não só dominou Messi no principal duelo do dia como arranjou tempo para fazer um lindo gol.

O encontro entre ele, camisa 10 no Real Madrid, e Messi, camisa 10 no Barcelona, concentrou as expectativas antes da partida. Com a bola rolando, após um forte abraço no rival, Modric viu que era o momento para demonstrar toda a sua capacidade de marcação e armação. Messi, um gênio já estabelecido entre os maiores da história do esporte, não foi páreo para a implacável presença do rival, bastante auxiliado por Rakitic.

Depois de segurar o jogo no primeiro tempo, Modric viu Caballero dar o primeiro gol de presente para Rebic, no começo da etapa final, facilitando seu trabalho. Dominante, o capitão conseguiu controlar o ritmo da partida, evitando uma pressão intensa da habilidosa, porém desorganizada equipe da Argentina. Aos 35 minutos, viu que era o momento de decidir.

Após roubada de bola no meio, Rakitic levou a bola pela esquerda e demorou a perceber, mas Modric estava livre na entrada da área. Depois de tanto pedir, o craque recebeu de frente para Otamendi, mostrando calma para esperar uma ultrapassagem pela direita e outra pela esquerda. Com tantas opções, ele não teve dúvida: escolheu cortar para a direita, chutar forte no canto e fazer um golaço.