ESPORTES

min de leitura - #

Athletico e Paraná fazem clássico por sobrevivência na Taça Barcímio Sicupira

Gazeta Press

| Edição de 02 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em busca de reabilitação e para manter viva a chance de classificação para as semifinais da Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase do Paranaense, Athletico e Paraná Cube fazem um clássico tenso, hoje, às 17 horas, na Vila Capanema. Os aspirantes do Furacão vêm de derrota para o rival Coritiba, enquanto o Tricolor ainda tenta embalar com apresentações irregulares.

Depois de poupar boa parte dos titulares da última rodada, o técnico paranista, Dado Cavalcanti, deve voltar com a base das primeiras partidas com manutenção, no entanto, de nomes como Maicosuel, Rafael Carioca e Eduardo Baumann entre os titulares. O principal objetivo, no momento, é acertar o setor defensivo, especialmente o último passe e a chegada dos meias, problema detectado pela comissão técnica.

O treinador paranista, aliás, quer uma reposta imediata, já que mais um tropeço aumentará a pesão na Vila Capanema.

Pressão total também pelos lados da Baixada. Sem vencer em casa na temporada e com derrota diante do maior rival, o Furacão precisa dos pontos para se manter com chances de classificação e, mais do que isso, para dar tranquilidade ao trabalho do técnico Rafael Guanaes, que não tem repetido o sucesso do antecessor, Tiago Nunes. 

DEMAIS JOGOS DE HOJE - Outras três partidas acontecerão no mesmo horário. O Toledo quer seguir na briga por classificação e, para isso, quer passar pelo Cianorte, no “14 de Dezembro”. Já o Cascavel CR também quer retomar seu embalo e, para isso, recebe o Maringá, no Estádio Olímpio Regional. Enquanto isso, o Rio Branco quer sua primeira vitória diante do Operário, na estradinha, em Paranaguá. O “Fantasma” pode encaminhar a classificação.