ESPORTES

min de leitura - #

Atletas de Apucarana ganham 10 medalhas no atletismo

Raul César dos Reis

| Edição de 12 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com 3 medalhas de ouro, 2 de prata e 5 de bronze, sendo 10 no total, a equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana foi destaque no 7º Torneio Caixa da Federação Paranaense de Atletismo, em competição realizada em Londrina, nas categorias sub-16, sub-18 e sub-20 (masculino e feminino). O torneio foi realizado na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Em suas categorias e provas os medalhistas de ouro foram os competidores Samuel Augusto Burzinski, Paulo Henrique Oliveira Souza e Felipe Marcos Canuto. Eles foram campeões nas provas de arremesso de peso, lançamento de dardo e 100m, respectivamente. Canuto também ganhou prata na prova de 400m. Também ficou em segundo lugar na prova de 300m com barreiras a atleta Sabrina Gabrieli Pena.

Já Samuel Augusto, Guilherme Augusto dos Santos, Vitória Emanuelly dos Santos, Andressa Carla de Souza Alves e Nithiely Gabriely da Silva Carmo faturam medalhas de bronze.

Ainda competiram por Apucarana os atletas Guilherme Henrique da Silva Barbosa e Gandhy dos Santos Reinehr. Todos eles são treinados pelo professor José Marcelino da Silva, o Grilo.