ESPORTES

min de leitura - #

Botafogo tenta encerrar jejum contra o Flamengo na temporada

Folhapress

| Edição de 10 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O rival mais indigesto do Botafogo na temporada, sem dúvidas, é o Flamengo, adversário às 19 horas de hoje, pelo Campeonato Brasileiro. Os alvinegros venceram Fluminense e Vasco da Gama ao longo do ano, mas não triunfaram em nenhum dos cinco clássicos com os rubro-negros.

Além de dois empates, os botafoguenses acumularam três derrotas contra os flamenguistas. O revés mais recente, no último dia 23, foi o mais sofrido: 1 a 0 para o Flamengo, e queda do Botafogo nas semifinais da Copa do Brasil. O reencontro pela 23ª rodada do Brasileiro será o último derby entre as duas equipes em 2017.
Ciente disso, o técnico Jair Ventura prometeu força máxima. A iniciativa surpreendeu alguns torcedores uma vez que o Botafogo enfrentará o Grêmio três dias depois, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Em outras ocasiões, o treinador botafoguense poupou jogadores de olho na competição internacional.
As únicas ausências pelo lado alvinegro serão os jogadores barrados pelo departamento médico: Joel Carli, João Paulo, Rodrigo Lindoso e Marcos Vinícius. 
Já o Flamengo será reforçado por quem não pôde atuar contra o Cruzeiro na última quinta-feira, no duelo de ida das finais da Copa do Brasil - Éverton Ribeiro, Rhodolfo, Geuvânio e Diego Alves não foram inscritos no mata-mata, e o atacante Paolo Guerrero cumpriu suspensão.