ESPORTES

min de leitura - #

Brasil e Argentina disputam clássico hoje na Arábia Saudita

Gazeta Press

| Edição de 16 de outubro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após vencer a Arábia Saudita por 2 a 0 sem mostrar um grande futebol, a Seleção Brasileira terá pela frente a Argentina, hoje, em Jedá. Enquanto os brasileiros contam com seus principais jogadores, os “hermanos” vão para o confronto sem seus principais atletas, como os atacantes Messi e Aguero. O jogo terá início às 15 horas (horário de Brasília).

Pelo lado brasileiro, o técnico Tite tem feito mistério quanto a escalação, mas em entrevista a CBF TV, o volante Arthur deixou escapar que provavelmente será titular no clássico sul-americano.

“Fico feliz pela oportunidade, acho que essa questão de entrosamento nós pegamos pouco a pouco nos treinos”, disse o jogador. Arthur exaltou poder estar em campo no principal duelo entre seleções. O volante do Barcelona espera que a Seleção possa ter boa atuação diante dos argentinos. “Todo jogador gosta de estádio lotado, de grandes jogos e adversários. Contra a Argentina com certeza será assim, com muitos jogadores de qualidade do outro lado. É um dos maiores clássicos mundiais, o jogador se prepara para esses grandes jogos”, declarou o volante.

Fugindo do habitual, Tite não confirmou a escalação da Seleção. Em entrevista coletiva nesta segunda, o treinador revelou que ainda tem dúvidas em relação ao time titular e, por isso, optou pelo mistério para o duelo mais importante desde a eliminação da Copa do Mundo.

“Eu não me sinto muito confortável, porque não é a minha praia, mas em algumas circunstâncias, é importante. Não quero, se não tenho os atletas definidos, dar ao adversário a oportunidade de conhecer a escalação, até neste momento em que não temos esquema definido”, afirmou o comandante.

De qualquer maneira, o treinador pode realizar até seis mudanças para o clássico. Alisson, Danilo, Miranda, Filipe Luis, Arthur e Roberto Firmino devem ganhar vaga na equipe titular nos lugares de Ederson, Fabinho, Pablo, Alex Sandro, Fred e Gabriel Jesus. Já Marquinhos, Casemiro, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar seguem entre os onze iniciais, formando a espinha dorsal.

Sobre a ausência de Messi, que pediu dispensa da convocação de Lionel Scaloni, treinador interino da Albiceleste, o técnico da Seleção exaltou a qualidade do astro do Barcelona, dizendo que preferia sua presença na partida.

Para o jogo de hoje, a seleção da Argentina deve atuar com Romero; Saravia, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Battaglia e Lo Celso; Salvio, Icardi e Angel Correa.