ESPORTES

min de leitura - #

Brasil enfrenta o descansado Paraguai pelo Campeonato Sul-Americano

Da Redação

| Edição de 21 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Brasil entra em campo pela terceira vez no Sul-Americano sub-20, hoje, às 20 horas, contra o Paraguai. A Seleção busca a classificação para o hexagonal final e terá um adversário descansado por não ter atuado na rodada passada.
Os comandados de Rogério Micale buscam a vitória para não entrarem em campo pressionados contra a Colômbia, no último jogo da primeira fase.
Após vencer na estreia, o Brasil voltou ao Estádio Olímpico de Riobamba, sexta-feira, e empatou sem gols com o Chile. Com o resultado, a Seleção segue invicta com quatro pontos. Já os chilenos, que folgaram na rodada de abertura, somaram o primeiro ponto na competição.
O equilíbrio marcou o início do jogo. Com as defesas bem postadas, as duas seleções encontravam dificuldades para furar o bloqueio defensivo. As chegadas de maior perigo vieram em finalizações de fora da área. Aos quatro minutos, Vargas tentou surpreender em cobrança de longa distância, mas Caíque se mostrou atento e espalmou para escanteio. O Brasil respondeu também em chutes de longe, mas as duas finalizações de Douglas Luiz passaram por cima do gol chileno. Após a expulsão de Vargas, aos 35 minutos, a Seleção Brasileira passou a dominar as ações. Apesar de acertar a trave, com David Neres desviando chute de Caio Henrique, o gol brasileiro não saiu e o placar se manteve zerado na primeira etapa.
O Brasil voltou do vestiário pressionando em busca do gol. Em cinco minutos, Felipe Vizeu e Lucas Paquetá levaram perigo em chute de esquerda e obrigaram o goleiro Collao a trabalhar. Aos 16 minutos, por pouco a Seleção não abriu o placar. Após David Neres se livrar de três marcadores, invadir a área e finalizar para grande defesa de Collao. O Brasil ainda teve outras chances, mas não conseguiu marcar