ESPORTES

min de leitura - #

Brasil enfrenta rival Argentina em busca de ‘melhores ares’

ESTADÃO CONTEÚDO RIAD - ARÁBIA SAUDITA

| Edição de 15 de novembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após quatro jogos sem vitórias, em um incômodo jejum que começou após a conquista do título da Copa América, a seleção brasileira enfrenta a Argentina hoje, às 14 horas, em Riad, na Arábia Saudita, onde o técnico Tite espera encerrar a má fase.

Ontem, o treinador reconheceu que o fato de estar prestes a encarar Lionel Messi, de volta após cumprir suspensão aplicada pela Conmebol, lhe tira o sono. “Continuo sem dormir direito para neutralizar um jogador com capacidade extraordinária”, afirmou o comandante.
Tite aposta na força do coletivo da seleção brasileira para anular o camisa 10 argentino. “Ele é um jogador diferente, tem qualidades técnicas impressionantes. Mas a gente nunca neutraliza um jogador assim, diminuímos as virtudes”, aposta.
No último encontro entre as duas seleções, o Brasil venceu por 2 a 0, no Mineirão, na semifinal da Copa América, no início de julho. E Tite admite que bater o adversário de novo tem um peso enorme, embora seja em um amistoso. “É um jogo especial na história do futebol internacional. O próprio nome diz, é superclássico, seleções com histórias. É um jogo muito forte, tem toda dimensão de espetáculo, mas é sim um campeonato à parte”.
O comandante também se negou a confirmar a formação titular para o confronto diante do tradicional rival após fechar o último treino da seleção para o jogo, em Riad, assim como já havia feito na quarta-feira, em Abu Dabi. “O time está escalado, mas não vou definir (revelar a equipe). Não adianta ficar enrolando para vocês (jornalistas). Vou trazer essa situação para o jogo”, avisou.
Apesar do mistério feito por Tite, a única dúvida maior da seleção para o amistoso desta sexta, que ocorrerá no Estádio Universitário Rei Saud, é em relação ao substituto de Neymar, que não foi convocado por estar lesionado. Willian e Richarlison disputam pela vaga aberta pelo astro do Paris Saint-Germain.