ESPORTES

min de leitura - #

Campeão no ano passado, João Gabriel vai mudar de categoria no motocross

Raul César dos Reis

| Edição de 09 de fevereiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Campeão da intermediária no ano passado, o piloto apucaranense João Gabriel Michelin, de 19 anos, vai mudar de categoria no Campeonato Estadual de Motocross em 2018. A primeira etapa da competição está marcada para o dia 18 de março em Toledo (Oeste do Estado).

Imagem ilustrativa da imagem Campeão no ano passado, João Gabriel vai mudar de categoria no motocross
O jovem piloto João Gabriel Michelin tem três títulos estaduais no motocross | Foto: Divulgação

O piloto de Apucarana disse que agora competirá na categoria MX2. “É uma categoria com pilotos de alto nível, muito equilibrada e que conta com competidores renomados do motocross do Estado”, destaca João. Ele cita como principais adversários os curitibanos Jean Ramos e Pepe Bueno e os paraguaios Pablo e Fabrício. O primeiro piloto já foi campeão brasileiro e o segundo tem o título paranaense.

Neste ano, João Gabriel vai tentar o quarto título estadual na modalidade. A primeira conquista aconteceu em 2008, na categoria mini-motos (50cc), a segunda em 2016 na força livre nacional e a terceira no ano passado na intermediária.

No Campeonato Paranaense de 2017 das seis etapas realizadas, o jovem piloto de Apucarana venceu quatro, subindo no lugar mais alto do pódio nas cidades de Mandaguari, Bituruna, Cascavel e Ortigueira. Ele também competiu em Boa Esperança e Guarapuava. Ao todo somou 130 pontos. Nesta sexta-feira à noite, no Restaurante Madalosso, em Curitiba, a Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM) realizou a festa de premiação para os primeiros colocados de cada categoria das competições estaduais de Motocross, Velocross, Cross-Country, Enduro de Regularidade e Enduro FIM.

Por motivo particular, João Gabriel não esteve presente no evento, mas disse que o experiente piloto de enduro Romeu Eurich o representou na solenidade festiva realizada na capital do Estado.

Também com passagens pelo Campeonato Brasileiro de Arena Cross e na Copa Paraná de Motocross, João Gabriel compete com apoio e patrocínio da Baterias Eletran, Produtos Químicos Alpes, Academia Performance 360º, Two Strokes, Distribuidora Paraná, Hackymore, PL Park e Pietro Maronezzi.