ESPORTES

min de leitura - #

Classificado mas sob pressão, Palmeiras joga em casa contra o Junior Barranquilla

Gazeta Press

| Edição de 16 de maio de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apesar de o Maior Campeão do Brasil ter o melhor desempenho do país como visitante no ano e já estar classificado às oitavas da Libertadores, parte da torcida do Palmeiras protestou contra a equipe no último domingo, após a terceira derrota para o maior rival em 2018. A Mancha Verde, principal organizada do clube, pede a saída de Roger Machado.

Imagem ilustrativa da imagem Classificado mas sob pressão, Palmeiras joga em casa contra o Junior Barranquilla
O meio-campista venezuelano Guerra ganha mais uma chance no Palmeiras | Foto: Folhapress

Sob esse clima de pressão, o Palmeiras entra em campo nesta hoje para tentar confirmar-se como melhor time da fase de grupos da Libertadores. No duelo contra o Junior Barranquilla, às 21h45, no Allianz Parque, o Verdão precisa de uma vitória simples para garantir a melhor campanha geral do torneio.

"Roger chegou aqui e fizemos um bom Paulista, que infelizmente não conquistamos. Ele faz um bom trabalho e para que a equipe possa jogar bem e vencer acho que tem que ter sequência. Só isso. Estamos na frente na Libertadores, peleando na Copa do Brasil, na parte de cima da tabela no Brasileiro. Lógico que a torcida fica brava, mas a verdadeira torcida acredita no trabalho do Roger", disse o venezuelano Guerra.

A escalação palestrina para este duelo é uma incógnita. O único treino da equipe com a presença dos titulares foi fechado na véspera da partida e, por conta do momento instável e de pressão, uma possível ideia de Roger Machado de poupar seus titulares pode não acontecer.

Quem tem presença quase certa é o volante Felipe Melo, suspenso no Derby, e Dudu, fora do jogo de sábado, contra o Bahia. 

PRESIDENTE PUNIDO - Nesta terça-feira, o Tribunal de Justiça de São Paulo puniu o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, por 45 dias. A punição aconteceu devido às declarações após a final do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, quando denominou o torneio como “Paulistinha” e que o campeonato de 2018 estava “manchado”.  O Departamento Jurídico do Verdão está avaliando medidas para os próximos passos da situação judicial.