ESPORTES

min de leitura - #

Classificado na Libertadores, Santos pega o Sporting Cristal para garantir topo

Gazeta Press

| Edição de 23 de maio de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os torcedores do Santos passaram por momentos de muita tensão na última semana. Após conquistar um empate heroico diante do The Strongest, com um jogador a menos e atuando na altitude de La Paz, na última quarta-feira, pela Libertadores, os santistas voltaram a sofrer no sábado passado, quando a equipe comandada por Dorival Júnior até venceu por 1 a 0, mas viu o Coritiba pressionar desde o início e ainda perder um pênalti no fim, na segunda rodada do Brasileirão. E após tantas dificuldades, o “Peixe” espera ter um compromisso bem mais tranquilo hoje, às 21h45, contra o Sporting Cristal, na Vila Belmiro, na última rodada da fase de grupos do torneio continental.

Imagem ilustrativa da imagem Classificado na Libertadores, Santos pega o Sporting Cristal para garantir topo
Dorival Júnior conversa com jogadores do Santos na preparação para a Libertadores | Foto: Folhapress

Com nove pontos e já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o alvinegro encara o time peruano apenas com a missão de garantir a liderança da chave 2. E além de entrar em campo mais relaxado, o Santos terá pela frente o último colocação do grupo e também já eliminado. Mesmo com todas essas vantagens, os santistas têm pregado respeito ao Cristal, que empatou em 1 a 1 com o “Peixe” na primeira rodada da competição, em Lima.
“Queremos terminar em primeiro no nosso grupo e continuar invicto. Será mais um jogo difícil, mas contamos com o nosso torcedor para lotar a Vila Belmiro, assim como foi contra o The Strongest. Precisamos do apoio da torcida para vencer mais uma partida”, explicou o zagueiro David Braz.
O defensor, inclusive, será titular do time comandado por Dorival Júnior hoje. Porém, o treinador ainda não definiu se escalará todos os titulares diante dos peruanos. Isso porque os jogadores do “Peixe” sentiram o desgaste físico após a maratona de três jogos fora de casa (contra Paysandu, Fluminense e The Strongest, respectivamente).
A únicas ausências 100% confirmadas são as de Bruno Henrique e Lucas Lima. O atacante foi expulso contra o The Strongest e cumpre suspensão na Libertadores. Com isso, Copete deve ganhar uma oportunidade entre os titulares. Já o meia sentiu lesão na coxa logo no início da partida contra o Coritiba, e deve ficar afastado do time por duas semanas. Seu substituto hoje deve ser o colombiano Vladimir Hernández.