ESPORTES

min de leitura - #

Colégio de Rolândia conquista mais uma vez o título nas duas categorias

Da Redação

| Edição de 17 de julho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Encerrando a participação do ciclismo na final dos Jogos Escolares do Paraná, categoria 12 a 14 anos, nesta segunda-feira foi realizada a prova de velocidade na Estrada do Barreiro, em Apucarana.

Após três dias de muitas pedaladas e emoções entre os 23 alunos participantes, o Colégio Estadual Souza Naves, de Rolândia, terminou como o grande campeão da modalidade.

No feminino, sete alunas estiveram presentes nas pistas. No pódio, as medalhas foram divididas entre os colégios de Rolândia e de Foz do Iguaçu. Na soma da pontuação geral da competição, o “Souza Naves”, que conquistou 3 bronzes, terminou em primeiro lugar. Em segundo ficou o Colégio Francisco Villanueva, do mesmo município, e Colégio Dom Pedro II, de Foz do Iguaçu, terminou na terceira posição.

No masculino, 16 participantes se enfrentaram em busca das medalhas, todas conquistadas pelas escolas de Rolândia. A escola campeã terminou com duas pratas e três bronzes. Todas as medalhas de ouro ficaram para o aluno Sérgio Henrique Amarcolo, do Colégio Estadual Presidente Kennedy, de Rolândia.

“No ano passado as meninas dessa categoria ganharam todas as medalhas em disputa e este ano os meninos, então é uma satisfação muito grande. Focamos realmente o trabalho em alunos dessa idade, tem a escolinha do município e o projeto de treinamento do Colégio Souza Naves. Sabemos que com a base vamos conseguir ter o alto nível também”, disse o professor Ricardo, técnico das equipes de Rolândia.

Presente em diversos campeonatos durante todo o ano, regional, estadual e nacional, Ricardo acredita que participar da competição escolar é algo muito importante pois serve para formação de novos atletas e cidadãos. “Eu tenho os Jogos Escolares como uma das principais competições. O Sérgio, por exemplo, se destacou aqui e ano que vem ele vai ter nas competições da Federação, da Confederação, com certeza irá para o alto nível. É a formação até aqui”.