ESPORTES

min de leitura - #

Com 400 ciclistas, “Pedal Solidário” vai ocorrer no próximo domingo

Da Redação

| Edição de 20 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A 2ª edição do Pedal Solidário, realizada pela equipe Terra Brasil, vai acontecer no próximo domingo em Apucarana. Com o objetivo de estimular a prática do ciclismo, o respeito e pre-servação do meio ambiente e a solidariedade, a comissão organizadora convida a população para prestigiar o evento.

Imagem ilustrativa da imagem Com 400 ciclistas, “Pedal Solidário” vai ocorrer no próximo domingo
Equipe Terra Brasil organiza o evento | Foto: Divulgação

A concentração será a partir das 7h30 em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida no Bairro do Barreiro. A largada será às 8 horas. São cerca de 400 ciclistas inscritos, de 123 municípios e mais de 300 grupos de ciclismo da região.

O 2º Pedal Solidário Terra Brasil tem três percursos, sendo o primeiro de 15 km; o segundo, 30 km, e o tercei-ro, de 50 km.

Durante o evento, terá exposição de bicicletas e área de recreação, além da estrutura, como banheiros e barracas. Também haverá premiação ao ciclista mais jovem, mais velho e a maior equipe.

Um dos organizadores, Mateus de Paula, observa que o evento é organizado pela Equipe Terra Brasil, mas pertence às instituições beneficiadas, que neste ano são o Hospital da Providência e o lar Sagrada família.

“E é também de toda a comunidade, por isso, frisamos que o evento é aberto ao público. As famílias podem ir prestigiar a largada dos ciclistas assim como a chegada. Será um evento muito gostoso”, garante Mateus.