ESPORTES

min de leitura - #

Com chances de ir para a degola, São Paulo visita o Palmeiras

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Nesta quarta-feira, Palmeiras e São Paulo se enfrentam às 20h30, no Allianz Parque, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Verdão divide as atenções com a final da Libertadores, o Tricolor luta para se afastar da zona de rebaixamento.

O Palmeiras tem consciência de que o título do Brasileirão virou uma missão difícil. Afinal, ocupa a terceira posição, a dez pontos do líder Atlético-MG, que ainda tem um jogo a menos. Além disso, o Alviverde ainda tem como foco a grande decisão contra o Flamengo, que acontece no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.
Enquanto isso, a situação do São Paulo no Brasileiro é muito mais delicada. A equipe está em 15º, com 38 pontos, a apenas dois do Juventude, primeiro time dentro do Z4. Caso o Tricolor seja derrotado e o time de Caxias do Sul e o Bahia vençam seus jogos, terminará a rodada na zona de rebaixamento.
No Palmeiras, Dudu, expulso contra o Fluminense, e Felipe Melo, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo, não poderão atuar. Além disso, Piquerez e Gustavo Gómez, que estão com as suas seleções para a disputa das Eliminatórias, também deverão ser baixas.
No meio-campo, Danilo larga na frente por uma vaga no time, mas Danilo Barbosa também é uma opção. Para a vaga de Dudu, Breno Lopes é o favorito para ser o substituto, com Wesley e Gabriel Veron correndo por fora.
Para o Choque-Rei, Ceni não contará com Luan (lesão na coxa), Calleri (suspenso), Galeano (cirurgia no tornozelo) e William (artroscopia no joelho). Arboleda, que estava com a seleção do Equador por conta da Data Fifa, será avaliado e é dúvida. Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Welington, suspensos na última rodada, retornam ao time.