ESPORTES

min de leitura - #

Com força máxima, Argentina vai enfrentar a Islândia

Gazeta Press

| Edição de 16 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Atual vice-campeã mundial, a Argentina estreia na Copa do Mundo hoje, às 10 horas (de Brasília), medindo forças com a Islândia na Otkrytie Arena, em Moscou. Com 30 anos, Messi entra pressionado pela necessidade de conquistar um título relevante com a camisa platina, cobrança que vem desde o começo de sua carreira. Pode ser a última oportunidade do craque do Barcelona.

Imagem ilustrativa da imagem Com força máxima, Argentina vai enfrentar a Islândia
Agüero atuará no ataque ao lado de Lionel Messi | Foto: Divulgação

A pressão sobre pressão repercutiu até mesmo na Islândia, que vai disputar a Copa pela primeira vez depois de ter surpreendido o planeta ao se classificar nas Eliminatórias europeias sem sequer ter a necessidade de uma repescagem.

“Não gostaria de falar especificamente sobre pressão em cima de Messi. A Islândia está se preparando para enfrentar a Argentina, que tem um elenco muito qualificado e que é muito mais do que um jogador. Não vamos enfrentar o Messi e sim a Argentina”, disse Heimir Hallgrímsson, treinador da Islândia.

Sampaoli não revelou a escalação, mas como repetiu muitas vezes um determinado time nos treinos da semana, não chega a ser uma incógnita. Agüero parece ter ganho a disputa com Higuaín para ser o companheiro de ataque de Messi. 

Na Islândia, que terá força máxima, a principal atração da equipe é o artilheiro Björn Sigurdarson.

A Argentina vai atuar com Caballero; Salvio, Otamendi, Tagliafico e Rojo; Mascherano, Meza, Biglia e Di María; Messi e Agüero.

A Islândia joga com Halldórsson; Saevarsson, Sigurdsson, Árnason e Magnússon; Gunnarsson, Bjarnason, Gudmundsson e Hallfredsson; Sigurdarson e Bödvarsson.