ESPORTES

min de leitura - #

Com força máxima, Colômbia estreia diante dos japonenses

Gazeta Press

| Edição de 19 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Colômbia e Japão se reencontram nesta terça-feira, às 9 horas (de Brasília), em Saransk, na Rússia, em choque válido pela estreia das duas equipes no Grupo H da Copa do Mundo. Ambas integram uma chave com Polônia e Senegal, que duelam pouco depois. Colombianos e japoneses também ficaram no mesmo grupo no Mundial do Brasil, há quatro anos, e se enfrentaram na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Naquela ocasião os sul-americanos ganharam com folga, goleando por 4 a 1.

O argentino José Pékerman, treinador da Colômbia, já dirigia o time naquela ocasião. Porém, nem ele e nem os jogadores sul-americanos esperam um novo placar elástico no duelo de hoje. 

“Aquele resultado não vai se repetir. O Japão vem com um time muito mais forte, que automatiza o jogo e procura dar ritmo, dificultando a vida do adversário. Acredito que podemos ganhar, mas não por um placar tão dilatado”, disse o goleiro David Ospina.

Os japoneses também esperam um duelo equilibrado. “Será um duelo muito igual, apesar de estilos diferentes. A Colômbia vai nos dar trabalho pela força e pela qualidade individual. Vamos precisar ganhar na base do conjunto”, disse o técnico Akiro Nishino.