ESPORTES

min de leitura - #

Com força máxima, Seleção Brasileira vai encarar a Inglaterra em Wembley

Da Redação

| Edição de 13 de novembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após a vitória sobre o Japão por 3 a 1, a Seleção Brasileira volta a campo hoje, às 18 horas (horário de Brasília), contra a Inglaterra, em Wembley. Este será o último amistoso do Brasil no ano e o técnico Tite, ao contrário do jogo passado, vai utilizar os titulares.

Imagem ilustrativa da imagem Com força máxima, Seleção Brasileira vai encarar a Inglaterra em Wembley
O meia Philippe Coutinho é uma das novidades da Seleção Brasileira | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Se contra o nipônicos, Tite preferiu fazer alguns testes, contra a Inglaterra, o treinador adiantou que vai levar a campo o que considera sua formação ideal no momento. Recuperado de lesão, o meio-campista Phillippe Coutinho está confirmado.
Tite exaltou o fato de poder atuar em Wembley, mas espera uma partida com menos espaço do que foi contra o Japão.
“O Japão tem mais velocidade e a Inglaterra é mais técnica e física. Muda também o cenário, por se jogar em Wembley, um dos templos do futebol, como é o Maracanã. Sua capacidade de concentração tem que ser muito alta. Trabalho para ter o futebol do desempenho, inclusive o meu, que seja bom”, disse.
Um dos mais experientes da Seleção, o lateral-direito Daniel Alves foi outro a elogiar o adversário desta terça-feira.
“A gente respeita a história da Seleção que a gente enfrenta. Quando vamos enfrentar os adversários, não respeitamos apenas os nomes, e sim a história. Independentemente dos nomes que vão estar em campo, a Seleção inglesa é digna de respeito, pela história que tem no futebol”, declarou. 
Depois do amistoso contra os ingleses, a Seleção terá apenas dois amistosos antes do anúncio dos convocados em maio. Em março, o Brasil enfrentará a Rússia e a Alemanha.
Desde que assumiu o time nacional, Tite coleciona 13 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O jogo contra a Inglaterra será o primeiro do time sob comando do treinador contra uma seleção europeia.
Pelo lado da Inglaterra, o técnico Gareth Southgate teve uma série de problemas antes dos amistosos contra Brasil e Alemanha. Foram sete cortes antes do duelo contra os alemães, que terminou empatado sem gols na última sexta-feira. Por conta disso, a tendência é a que o comandante opte por manter a formação contra os brasileiros. 
A Inglaterra jogará com Pickford; Jones, Stones, Maguire e Danny Rose; Livermore, Trippier, Dier e Loftus-Cheek; Vardy e Abraham.
A Seleção Brasileira vai atuar com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto; Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.