ESPORTES

min de leitura - #

Com Rakitic e Modric, Croácia joga contra o selecionado nigeriano

Gazeta Press

| Edição de 16 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um verdadeiro confronto direto. Assim pode ser definido o duelo entre Croácia e Nigéria, que se enfrentam hoje, às 16h (de Brasília), na Arena Baltika, em Kaliningrado, pela estreia das duas equipes no Grupo D, que conta ainda com Argentina e Islândia, que duelam um pouco mais cedo. Isso porque as duas seleções lutam pelo rótulo de segunda força de uma chave onde os argentinos são tratados como favoritos e os islandeses, como azarões.

Zlatko Dalic, comandante da Croácia, falou deste sentimento em relação ao jogo. “Não vai ser um jogo fácil, mas estrategicamente pode acabar definindo a nossa sorte no grupo”, disse Dalic.

A Croácia conta com um meio-campo muito qualificado, com peças como Rakitic, do Barcelona, e Modric, que dá ritmo ao meio-campo do Real Madrid. No ataque, o oportunismo do centroavante Mandzukic. Este chegou a ser apontado como dúvida por ter se recuperado recentemente de lesão na coxa direita.

Na Nigéria, o ataque é o ponto forte do time e joga em maioria na fortíssima Premier League da Inglaterra. Alex Iwobi é uma das promessas do Arsenal, enquanto que o oportunista Victor Moses é companheiro de Willian no Chelsea.