ESPORTES

min de leitura - #

Congresso técnico define o Amador Municipal de Apucarana

Da Redação

| Edição de 16 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com sorteio dos grupos e definição dos locais de competição, a Secretaria de Esportes de Apucarana realizou anteontem, no Centro da Juventude, o congresso técnico do Campeonato Municipal de Futebol da Primeira e Segunda Divisão.

Direcionado para atletas nascidos e residentes em Apucarana, ao todo 30 equipes confirmaram presença, sendo seis no campeonato de elite e 24 na Segundona. Com início no próximo dia 26, serão utilizados os campos da UTFPR, Vila Reis, Cavan, Têxtil, Pirapó e no Centro Esportivo Hairton Santos.

O prefeito Beto Preto (PSD) destaca a importância da competição. “Além da prática do exercício físico, o Campeonato Municipal congrega atletas das várias regiões da cidade”.

Organizada pela prefeitura, a competição de futebol será realizada de acordo com as regras oficiais da FIFA para a modalidade, adotada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Em grupo único, os times da Primeira Divisão são: Ajax, Baiano/Multividros/Estamparia Miranda, Zipo/Adriano Correia, Tupã, Jardim Ponta Grossa e Serralheria Caldeira.

Já na Segundona, são quatro grupos. No Grupo A: Grêmio Vila Regina, Tancredo Neves, Real Caseirinho, Km 28, Cocap e Jardim Alvorada. Grupo B: Brooklyn, Time do Rildo, Real Novo Operário, Farmácia Santana/Tenda Estofados e São Domingos, JN Turismo. Grupo C: Palmeirinhas, Jardim Eldorado, União, Pirapó Esporte Clube, MDP da Vila Reis e Cavan. Grupo D: Vila Nova, Lubricenter, Atlética XII de março da UTFPR, Mercado Viana, Franca Freitas e Castelo Branco United.