ESPORTES

min de leitura - #

Copa de Tênis no Country Club tem mais de 60 partidas neste sábado

Raul César dos Reis

| Edição de 21 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a disputa de mais de 60 jogos, vai prosseguir neste sábado, a partir das 8 horas, no Country Club de Apucarana, a 5ª edição da Copa Paranatex de Tênis, com o evento sendo disputado até este domingo. Também neste sábado haverá algumas partidas no Residencial Solar da Toscana (Apucarana) e no Country Club (Jandaia do Sul). 

São mais de 190 atletas inscritos pelos naipes masculino e feminino, que iniciaram a competição na última quarta-feira à tarde. De Apucarana são 47 inscritos, que apareceram no site da Federação Paranaense de Tênis (FPT). O torneio vem sendo realizado em 21 classes, sendo quatro delas pelo naipe feminino.

Leonardo Oliveira, diretor de tênis do Country Club Apucarana, destaca que a competição vai distribuir R$ 10.000,00 em premiação. Para se ter uma ideia o campeão da 1ª classe masculino “A” receberá R$ 3.000,00. Também haverá premiação de troféus para os campeões e vice-campeões de cada classe.

Estão competindo atletas de Apucarana, Maringá, Londrina, Jandaia do Sul, Foz do Iguaçu, Curitiba, Cambé, Campo Mourão, Cianorte, Rolândia, Arapongas, Mandaguari, Paranavaí, Loanda, Dracena-SP, Vinhedo-SP, Ponta Porã-MS e Campo Grande-MS.

O último torneio de grande porte realizado no Country Club de Apucarana foi realizado em 2013.