ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians abre mata-mata contra a Ferroviária no interior

Gazeta Press

| Edição de 24 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians abre hoje, às 19 horas (de Brasília), a sua disputa nas quartas de final do Campeonato Paulista. Último grande a entrar em campo no final de semana, a equipe vai até Araraquara, local da disputa contra a Ferroviária, em confronto cercado de respeito pelos dois lados.

Com 17 jogos invictos somados (10 do “Timão” e sete da “Ferrinha”), o jogo promete ter uma disputa ferrenha.

"Para mim a Ferroviária tem um grande time, nosso time está bem preparado. Conseguimos umas oito, sete vitórias que deram garantia de chegar nas quartas. Temos que impor nosso ritmo como a gente vem impondo nos últimos jogos", disse o lateral-direito Michel Macedo, substituto de Fagner, a serviço da Seleção Brasileira.

Além do defensor, convocado por Tite para amistosos contra Panamá e República Tcheca, o treinador alvinegro não poderá contar com os volante Gabriel e Renê Júnior, ambos em fase de recuperação após cirurgias realizadas na coxa direita e no joelho esquerdo, respectivamente.

A novidade fica pela possibilidade de utilizar o meia Régis, inscrito na vaga de Sérgio Díaz na competição. Bem quisto pelo comandante, elogioso à sua capacidade de finalização e chegada na área, ele briga pelo posto ocupado por nomes como os meias Sornoza e Jadson recentemente.

Do outro lado, a equipe da casa tenta abrir uma vantagem para decidir o duelo na Arena com um pouco mais de confiança. Segundo Vinícius Munhoz, técnico da equipe, é necessário entrar atento para barrar o que fez o Corinthians nas últimas rodadas da fase de grupos.

A Ferroviária joga com Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Arthur Henrique; Anderson Uchoa, Tony, Léo Artur, Felipe e Diego; Lúcio Flávio.

O Corinthians atuará com Cássio; Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Uso e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Gustagol.