ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians busca reação hoje contra o Água Santa

Da Redação

| Edição de 17 de janeiro de 2023 | Atualizado em 17 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Corinthians busca reação hoje contra o Água Santa

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians enfrenta hoje, às 19h30, o Água Santa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista na Neo Química Arena. O Timão vem de derrota para o Red Bull Bragantino na estreia e busca a primeira vitória na competição para espantar a crise logo no início do trabalho do técnico Fernando Lázaro. O adversário também tropeçou na primeira rodada e foi derrotado por 3 a 0 pela Ferroviária jogando em casa. 

 Fernando Lázaro deve contar com o retorno de titulares importantes para o duelo de hoje. É o caso do atacante Yuri Alberto, que teve o novo contrato com o Corinthians registrado ontem na CBF e publicado no Boletim Informativo Diário (BID). Assim, o jogador de 21 anos já pode ser inscrito no Campeonato Paulista. 

Ele deve ser titular. O jogador estava emprestado pelo Zenit, da Rússia, mas no começo deste ano foi adquirido pelo Corinthians. Ele assinou contrato até o fim de 2027. Por conta do processo burocrático para a regularização do novo vínculo, o centroavante perdeu a primeira rodada do Paulistão, contra o Bragantino, no último domingo. Em 27 jogos com a camisa alvinegra, Yuri Alberto marcou 11 gols.

Além do camisa 9, o técnico Fernando Lázaro terá outros quatro reforços diante do Água Santa: o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Romero, contratados para esta temporada, também foram regularizados. O atacante Adson fica à disposição após cumprir suspensão na primeira rodada, enquanto Renato Augusto poderá estrear no Paulistão após ser poupado no primeiro jogo de 2023.

Por outro lado, Fausto Vera deve ficar de fora do duelo. Titular da equipe, ele precisou ser substituído no final do primeiro tempo no último domingo e foi constatado trauma no pé com entorse no tornozelo. Cantillo, Roni e Du Queiroz são opções - o meio pode contar com um dos jogadores desse trio, mais Maycon e Renato Augusto.

Assim, a equipe deve entrar em campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Romero, Róger Guedes e Yuri Alberto.