ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians começa série frente à “Chape” em busca de esperança

Gazeta Press

| Edição de 12 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians começa hoje, às 16 horas, uma série de dois jogos contra a Chapecoense, na Arena Condá. Colocando em jogo pouco no final de semana e muito do seu futuro na quarta, quando decide uma sonhada vaga na semifinal da Copa do Brasil, o Timão busca manter uma rasa esperança de título do Brasileiro em caso de triunfo na casa do adversário.

Com apenas 26 pontos conquistados até o momento, o Alvinegro está nove atrás do líder São Paulo restando apenas duas rodadas para acabar o primeiro turno. De olho na possibilidade de encurtar a distância, o técnico Osmar Loss sabe que um triunfo como visitante pode ser fundamental para as pretensões de dar uma "escalada", como ele próprio costuma dizer.

O problema é que, em meio a lesões e uma série desgastante de jogos, o mais provável é que o clube escale uma equipe com diversas mudanças.

"Sabemos das perdas, das lesões, mas também sabemos que quem está vindo aí pode entrar e dar conta do recado. Tem o apoio do grupo para entrar e fazer grandes jogos", avaliou o jovem Pedrinho.

O meia, por sinal, deve ser um dos poupados pelo técnico Osmar Loss, preocupado em manter um time com alta intensidade para a decisão frente aos catarinenses, três dias depois. É possível até que a equipe seja totalmente reserva, apenas com o goleiro Cássio, mas a confirmação só sairá momentos antes da partida. Nomes como o meia Mateus Vital e o zagueiro Léo Santos, porém, são presença certa.

Do outro lado, também sem revelar time, o técnico Guto Ferreira pregou uma equipe bastante aguerrida para iniciar a reação no Brasileiro, deixando de lado a Copa do Brasil. O treinador separou duas equipes no último treino, sem especificar qual seria utilizada.