ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians e ‘Fla’ se encontram por vaga na Copa do Brasil

Gazeta Press

| Edição de 15 de maio de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Duas equipes que se enfrentaram nas semifinais no ano passado estarão frente a frente nas oitavas de final deste ano na Copa do Brasil. Esta é a história do embate entre Corinthians e Flamengo, que se enfrentam hoje, às 21h30, na Arena Corinthians, em São Paulo, pelo choque de ida. A volta, no Maracanã, no Rio de Janeiro, acontecerá em 4 de junho.

No ano passado o Corinthians, que já ganhou a Copa do Brasil três vezes, levou a melhor e acabou perdendo a final para o Cruzeiro. O Rubro-Negro também foi campeão três vezes e tenta confirmar o bom desempenho na temporada, já que conquistou o título carioca e se classificou para as oitavas da Copa Libertadores.

Como os times que estão no torneio continental são preservados nas três primeiras fases da Copa do Brasil, o Rubro-Negro vai estrear na competição mata-mata nacional. Já o Timão vem disputando desde o começo a na fase anterior eliminou a Chapecoense com um triunfo por 2 a 0 em casa, após derrota por 1 a 0 em Santa Catarina.

Em termos de escalação, o Corinthians não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Danilo Avelar e nem com o volante Ramiro, ambos com desgaste muscular. Assim, Carlos Augusto pode entrar na lateral, com Júnior Urso ganhando vaga no meio-de-campo.

Pelo lado do Flamengo o goleiro Diego Alves, recuperado de lombalgia e que voltou em grande estilo contra a Chapecoense, deve permanecer no posto. Os titulares, preservados diante dos catarinenses, também estarão em ação.

O Corinthians joga com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Júnior Urso, Clayson, Sornoza e Mateus Vital; Vágner Love.

O Flamengo atua com Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.