ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians e Grêmio jogam pela liderança do Brasileirão

Gazetapress

| Edição de 25 de junho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Brasileirão chega apenas a sua décima de 38 rodadas hoje, mas a ausência de mata-mata cria um tom decisivo para o confronto entre Grêmio e Corinthians, marcado para hoje, às 16 horas, na Arena dos tricolores. Líder e invicto, o time paulista soma 23 pontos até o momento e terá pela frente justamente o vice, dono de 22, com apenas uma derrota, quando usou seu time reserva contra o Sport.

Ciente da dificuldade que terá pela frente, Fábio Carille pediu aos seus jogadores que mantenham a concentração no nível mais alto possível para inibir o bom toque de bola do adversário, dono do melhor ataque da competição, com 23 gols.

Carille não pode contar com o volante Gabriel, expulso contra o Bahia, mas que já não atuaria por ter levado o terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, Paulo Roberto, que atuou improvisado na lateral-direita enquanto Fagner esteve a serviço da Seleção Brasileira, já foi confirmado como o substituto.

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians e Grêmio jogam pela liderança do Brasileirão
Luan é um dos destaques desse Brasileirão (Foto: Divulgação)

Na frente, o centroavante Jô, artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com cinco gols marcados, é a esperança tanto para balançar a rede adversária quanto para ajudar o time a amenizar a possível pressão do adversário, principalmente nos minutos iniciais. 
O Grêmio tenta manter os 100% este ano jogando dentro do seu estádio e atingir a marca histórica de oito triunfos seguidos na nova casa, inaugurada em 2013.

O Grêmio vai atuar com Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Rafael Thyere e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro e Luan; Pedro Rocha e Barrios.
O Corinthians jogará com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô