ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians e Palmeiras se reencontram após polêmicas

Gazeta Press

| Edição de 13 de maio de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Pouco mais de um mês após ser campeão no Allianz Parque, o Corinthians reencontrará o Palmeiras a partir das 16 horas de hoje, em Itaquera. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas as polêmicas do Paulistão ainda estão muito mais em evidência do que a competição nacional. 

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians e Palmeiras se reencontram após polêmicas
Destaque na rodada passada da Copa do Brasil, Romero está confirmado no clássico | Foto: Folhapress

“Não podemos descrever o que está passando na cabeça deles”, ressalvou o volante Gabriel, que defendia o Palmeiras antes de chegar ao Corinthians no ano passado. 

O jogador aderiu ao discurso dos comandados de Fábio Carille, que ignoram as tentativas do Palmeiras de reverter o resultado da decisão estadual. O rival alega que o árbitro Marcelo Aparecido recebeu influência externa ao desmarcar um pênalti do também volante Ralf sobre o atacante Dudu no Derby passado. 

“O Campeonato Paulista já acabou”, avisou Romero. Gabriel emendou: “O que posso dizer é que a minha equipe está totalmente focada no presente. Vivemos outro momento agora, disputando outra competição. O que aconteceu já é passado. Vamos até estudar a equipe deles novamente, porque, mesmo em um período pequeno, já teve mudanças e devemos tomar cuidados. O resto é página virada”. 

No Palmeiras, os jogadores nem sequer mencionam a final estadual. Desde que o Corinthians foi campeão, apenas o presidente Mauricio Galiotte se manifestou diretamente sobre o assunto. O técnico Roger Machado deixou claro que está com a cabeça apenas no Derby de hoje.

Deixando de lado o Estadual, o Derby será importante para os rumos dos dois últimos campeões brasileiros. O Palmeiras iniciou a rodada na vice-liderança, com 8 pontos, e seguido de perto pelo próprio Corinthians, com 7.