ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians "esquece" título e tenta avançar na Copa do Brasil

Gazeta Press

| Edição de 24 de abril de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ainda em meio à comemoração do título do Campeonato Paulista, mas de olho em se manter em uma competição nacional, o Corinthians volta a entrar em campo hoje, a partir das 21h30, na Arena, palco da conquista frente ao São Paulo, no último domingo. A equipe agora encara a Chapecoense, em partida válida pela volta da quarta fase da Copa do Brasil.

Por ter sido derrotado no primeiro jogo pelo placar de 1 a 0, na Arena Condá, em Santa Catarina, o Timão precisa de um triunfo por ao menos dois gols de diferença para assegurar sua vaga nas oitavas de final nos 90 minutos de bola rolando. Vitória pela margem mínima leva a decisão para os pênaltis. O gol fora de casa não é mais critério de desempate na competição.

Ciente da dificuldade de reverter a vantagem do adversário, o Alvinegro, que teve boa parte do elenco na festa do título do Paulista na noite de segunda-feira, tenta esquecer do trigésimo título estadual para evitar uma queda precoce na Copa.

Avançar em mais um mata-mata, o oitavo da temporada, também deixaria o time 100% quite com as suas obrigações antes de estrear no Brasileiro.

"Estou bem, preparado. Clube grande é assim, decisão em cima de decisão. Temos que virar a página desse título, comemorar, temos um jogo muito importante, contra um grande adversário. E a gente tem o objetivo de passar de fase e conseguir essa vitória dentro de casa", disse o volante Ramiro, substituto de Júnior Urso nas decisões e, provavelmente, no embate desta quarta.

A dúvida fica pela presença ou não do zagueiro Henrique, que sofreu uma lesão na virilha na decisão do Paulista. Caso ele não possa jogar, Pedro Henrique seria titular.

Do outro lado, a “Chape”, também prestes a estrear no Campeonato Brasileiro, chega buscando apagar o vice-campeonato estadual, resultado do revés nos pênaltis para o Avaí, no domingo.