ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians está próximo de acerto com Ramiro, do Grêmio

Da Redação

| Edição de 12 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians avançou na negociação por Ramiro, do Grêmio. O presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan, afirmou ontem em Porto Alegre que o negócio está praticamente sacramentado. 

O Grêmio quer incluir o meia Marquinhos Gabriel nas tratativas, mas a tendência é que a negociação não envolva nenhum outro jogador, com chance de o atleta deixar o time gaúcho sem custos para o clube paulista. 

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians está próximo de acerto com Ramiro, do Grêmio


Ramiro, que é um pedido do técnico Fábio Carille, tem contrato com o Grêmio até o fim de 2021. O clube de Porto Aelgre, entretanto, é dono de apenas 20% dos direitos econômicos do jogador, isso porque em 2014 a diretoria negociou um percentual do meia com o agente Giuliano Bertolucci. Por isso, o desfecho da negociação passa pela vontade do atleta, com pouco poder nas mãos do clube gaúcho. Ramiro está de férias nos Estados Unidos e, de acordo com seu pai e empresário, Gilnei Benetti, desembarcaria ainda em Porto Alegre para conversar sobre o interesse corintiano. 
"Está bem encaminhado, sim. O Ramiro está muito feliz no Grêmio, tem 250 partidas como titular e conquistou quatro títulos recentemente. Tem contrato até o fim de 2021, mas encara (a transferência) como grande desafio", disse Gilnei em entrevista à BandNews FM. 
Ramiro chegou ao Grêmio em 2013, depois de se destacar no Juventude. No time tricolor, ele jogou como volante e lateral direito. Desde 2016, tem sido utilizado como meia aberto pela direita e é um dos líderes do vestiário. 
Além de Ramiro, o Corinthians busca outros três reforços: o zagueiro Leandro Castán, do Vasco, o meia Sornoza, do Fluminense , e o atacante Luan, do Atlético-MG