ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians estreia na Copa do Brasil frente ao Ferroviário

Gazeta Press

| Edição de 06 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Até agora, o compromisso mais importante do Corinthians na temporada foi o Derby com o Palmeiras, que na verdade teve todo seu peso característico em função da rivalidade entre as agremiações, e não pela influência da partida no Campeonato Paulista.

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians estreia na Copa do Brasil frente ao Ferroviário
Meia Jadson é uma das atrações do Corinthians em Londrina | Foto: Folhapress

Hoje, a história será bem diferente. O “Timão” fará seu primeiro confronto decisivo em 2019, e sequer pode se dar ao luxo de pensar em partida de volta. A estreia na Copa do Brasil será contra o Ferroviário-CE, em partida única, a partir das 21 horas (horário de Brasília).

Ao menos, a delegação alvinegra não precisará viajar até o Ceará. O Ferroviário, mandante dessa primeira fase, vendeu o mando para jogar no Estádio do Café, em Londrina.

“Eu sei que muita gente critica, mas quem sabe das dificuldades do presidente do Ferroviário é ele. Já criticaram o presidente do Bragantino pelo mesmo motivo, mas pelo menos ele consegue pagar seus funcionários. Isso é mais importante do que onde vai ser o jogo”, comentou o técnico Fábio Carille.

Além de ter a viagem reduzida e poder contar com a maior parte da torcida a seu favor, o Corinthians também garantirá classificação à segunda fase da Copa do Brasil com qualquer empate.

“Totalmente envolvido, desde ontem (terça-feira) comecei a me reunir com os jogadores antes do treino, para deixar todo mundo envolvido, respeitar a adversário... Acredito que faremos um grande jogo”, resumiu o comandante corintiano.

O “Timão” chega embalado pela vitória em cima do Palmeiras por 1 a 0 no Estádio Allianz Parque e terá a estreia do atacante Vagner Love.

Na véspera da partida, Carille não pôde fazer os últimos ajustes em função da chuva, mas a tendência é um Corinthians semelhante ao que se viu no sábado, porém, com mais ímpeto no ataque.

O jogo em Londrina será arbitrado por Paulo Roberto Alves Junior, sendo auxiliado por Luciano Roggenbaum e Luiz Henrique Souza Santos Renesto. Os três são paranaenses.

O Ferroviário jogará com Gleibson; Gustavo (Afonso), Da Silva, Luis Fernando e Fernandes; Mazinho, Leanderson, Janeudo e Enercino; Edson Cariús e Klenisson.

O Corinthians vai atuar com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Sornoza e Jadson; Vagner Love e Gustagol.