ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians oficializa contratação do volante Junior Urso

Folha Press

| Edição de 04 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians anunciou ontem a chegada de Junior Urso, o décimo reforço para este início de temporada. Anunciado oficialmente, o volante de 29 anos acerta por três temporadas. Ele já chega exaltando o clube, jurando amor e relembrando um momento em que se decidiu corintiano.

“O que cravou a paixão que eu tenho pelo Corinthians foi um gol que vi, do Fábio Baiano. Ele estava lesionado, não tinha mais como fazer substituições. Ele continuou no jogo mesmo mancando, e aí acertou um chutaço, fez um golaço. Aquilo mostrou para mim o que era o Corinthians realmente, comecei a ter noção”, revelou o jogador, exaltando o amor pelo Alvinegro em vídeo publicado pelo clube nas redes sociais.

O gol a que Junior Urso se refere saiu em jogo contra o Goiás, pelo Brasileiro de 2004. Sob comando de Tite, o Corinthians perdeu o volante Wendel por expulsão na metade do segundo tempo. O técnico já havia feito três trocas (colocou Jô em campo, inclusive) quando Fábio Baiano sentiu lesão, por isso o meia precisou jogar os minutos finais no sacrifício. Valeu a pena: em uma bola recebida no meio, carregou até a intermediária e mandou um foguete.

“Esse é um dos motivos que me faz corintiano, que faz meu coração ser preto e branco. Estou feliz para caramba. Com certeza este é o momento mais feliz da minha carreira. Vamos para cima”, completou Junior Urso, que torce pelo Alvinegro desde pequeno.

Urso se destacou no Atlético-MG em 2016, na campanha que terminou com o clube mineiro na quarta colocação do Brasileiro. Ele estava emprestado pelo Shandong Luneng e deixou o Brasil naquela ocasião para defender as cores do Guangzhou, em uma transação que custou US$ 3 milhões.

Pelo Atlético-MG, Junior Urso jogou 48 partidas em 2016 e balançou as redes em sete oportunidades. Na ocasião, os mineiros tentaram prolongar o empréstimo, mas não tiveram sucesso.