ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians prepara reformulação no elenco até o fim da temporada

Da Redação

| Edição de 10 de outubro de 2023 | Atualizado em 10 de outubro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apesar de ainda faltar cerca de dois meses para o fim da temporada, o torcedor do Corinthians já está com a cabeça em 2024. O clube amargou eliminações durante o ano, acumulou trocas no comando técnico e agora disputa o Campeonato Brasileiro com a missão de se afastar da zona de rebaixamento - a 11 pontos do G-6 faltando 12 rodadas, as chances de vaga na Copa Libertadores estão praticamente descartadas. Às vésperas da eleição para o novo presidente, o elenco vive indefinições por renovação e uma “barca” de jogadores deve zarpar do Parque São Jorge ao fim de 2023, com medalhões possivelmente dando adeus ao Corinthians.

O Corinthians tem dez jogadores cujo vínculo se encerra em dezembro. São eles: Fabio Santos, Gil, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto, Luan, Maycon, Bruno Méndez, Ruan Oliveira e Cantillo. Apenas os quatro últimos entre os atletas citados não têm 30 anos ou mais. A tendência é que alguns medalhões deixem o clube para possibilitar a reformulação do elenco, considerado envelhecido e com jogadores com salários não condizentes com o seu retorno esportivo. O atacante Pedro, negociado com o Zenit-RUS por 9 milhões de euros (R$ 46,7 milhões), dá adeus ao time em fevereiro, quando completará 18 anos.

Quem já adiantou o adeus também foi o lateral-esquerdo Fábio Santos. Após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza na semifinal da Copa Sul-Americana, o experiente jogador de 38 anos afirmou que vai pendurar as chuteiras ao fim da temporada. O atleta alternou entre ser titular e reserva ao longo do ano, perdendo a vaga em diversas ocasiões para Matheus Bidu.

Criticado pela torcida, Fábio Santos falhou nos dois gols que arruinaram os planos de o Corinthians ganhar ao menos o título da Sul-Americana em 2023. Pelo clube, o lateral conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), a Libertadores de 2012, o Mundial da Fifa, no mesmo ano, o Paulistão 2013 e a Recopa Sul-Americana, ambos em 2013.