ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians recebe o São Paulo para manter invencibilidade na Arena

Gazeta Press

| Edição de 26 de maio de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Vivendo boa fase no Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá um grande desafio pela frente. A equipe comandada por Fábio Carille irá encarar o São Paulo, no tradicional clássico Majestoso, pela sexta rodada da competição, na Arena, às 19 horas (horário de Brasília), buscando sua segunda vitória seguida para encostar na parte de cima da tabela.

Atuando como mandante, o “Timão” ainda não conheceu a derrota no Campeonato Brasileiro. Até o momento derrotou a Chapecoense por 1 a 0, pela segunda rodada e empatou por 0 a 0 com o Grêmio, pela quarta. Além disso, a equipe conta com um trunfo ainda maior sobre o rival paulista: em 11 partidas em casa, foram oito vitórias e três empates contra o Tricolor.

Após o triunfo sobre o Deportivo Lara por 2 a 0 pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o treinador Fábio Carille afirmou que vai entrar com força máxima para o clássico. As principais novidades são a volta do zagueiro Manoel, recuperado de um incômodo no tornozelo, e o atacante Everaldo, recente contratado e já relacionado para o jogo.

Enquanto do lado do Corinthians a busca é pela manutenção da boa fase, do lado do São Paulo o discurso é por recuperação.

Depois de dois jogos sem vencer, com uma derrota frente ao Bahia na última quarta-feira pela Copa do Brasil em pleno Morumbi, o time comandado por Cuca busca reencontrar o caminho dos triunfos e, ao mesmo tempo, se manter próximo dos primeiros colocados do Brasileirão.

O treinador Cuca deve contar com o retorno do zagueiro Arboleda. Depois de desfalcar o Tricolor nos últimos quatro jogos por conta de um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda, o defensor treinou com o grupo nos últimos dias e será novidade.

A noite em Itaquera será especial para um jogador do São Paulo: Alexandre Pato. Contratado em definitivo pelo São Paulo durante o Paulista, o atacante não atuou nas finais do Estadual e poderá enfrentar pela primeira vez o Corinthians, algo proibido no período em que esteve cedido pelo Alvinegro ao clube do Morumbi, em troca que envolveu o meia Jadson.