ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians visita o Atlético-GO e tenta manter o embalo

Da Redação

| Edição de 28 de maio de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Depois de conquistar seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro no último final de semana, contra o Vitória, na Fonte Nova, o Corinthians tenta manter o seu embalo na competição mais uma vez como visitante. O rival de hoje, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, será o lanterna do torneio, Atlético Goianiense, que vem de uma eliminação recente na Copa do Brasil.

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians visita o Atlético-GO e tenta manter o embalo
O treinador Fábio Carille confirmou a volta do zagueiro Pablo | Foto: Folhapress

“Sabemos que precisamos melhorar muito para vencer o Campeonato Brasileiro, brigar pelo título da Copa Sul-Americana. Temos uma margem de crescimento muito grande ainda”, comentou o volante Maycon, confiante em uma boa participação do campeão paulista também nas duas competições que o “Timão” ainda tem por disputar em 2017. Para ele, é fundamental que os companheiros mantenham a concentração dentro de campo, mesmo contra um time em má fase.
A única novidade com relação ao time que derrotou os baianos, por sinal, é o retorno do zagueiro Pablo, que perdeu o embate em Salvador por conta de uma fibrose na coxa direita. Ele entra na vaga de Balbuena, que sofreu um estiramento na coxa direita no duelo contra os rubro-negros e perderá quase um mês em recuperação. O jovem Pedro Henrique será mantido no setor.
O duelo neste domingo tem bastante valor para o técnico Fábio Carille principalmente por anteceder uma difícil sequência da equipe, que, depois dos goianos, enfrentará dois clássicos (Santos e São Paulo) em três jogos, com uma visita ao Vasco da Gama entre eles. Acumular pontos antes é visto como essencial para dar mais tranquilidade na hora de encarar os grandes rivais.