ESPORTES

min de leitura - #

Coritiba precisa reverter vantagem

Gazeta Press

| Edição de 19 de maio de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Precisando reverter a vantagem do adversário, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Coritiba recebe o Juventude, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pelo confronto de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Os gaúchos jogam pelo empate em sua trajetória para voltarem a aparecer para o cenário nacional.

Imagem ilustrativa da imagem Coritiba precisa reverter vantagem

Entretanto, o Coxa promete acabar com esses planos e, para isso, conta com o embalo pela boa estreia no Campeonato Brasileiro com vitória diante do Cruzeiro, mesmo que o técnico Gilson Kleina ainda tenha alguns desfalques para montar o time.
A lista inclui Amaral, Ceará, Dudu, Juan, Cáceres, Elisson e Evandro. Para fechar os vetados, Negueba, que sofreu uma lesão nos treinos, deve ficar de fora.
As mudanças no time pelo menos ajudaram a Vinícius, que será titular, a conquistar mais espaço e ter a chance de mostrar serviço.
“Desde que cheguei comentei que estava comendo pelas beiradas. Respeitei os meus companheiros, tanto que os meus melhores amigos são do ataque, com quem eu disputo posição. Lutei bastante, acho que fiz bons jogos para merecer a titularidade e tive paciência”, afirmou o jogador.
BOTAFOGO EM CASA - O Botafogo vai receber o Juazeirense da Bahia, hoje, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ), pela rodada de volta da segunda fase da Copa do Brasil.
Após vencer na ida por 2 a 1, o Glorioso, além do empate, pode perder por 1 a 0, já que os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.
Os baianos podem forçar os pênaltis devolvendo o 2 a 1 ou avançar em caso de triunfos por dois ou mais gols de vantagem ou até mesmo por um gol de diferença, a partir de 3 a 2. Quem avançar vai enfrentar na terceira etapa o Bragantino, que eliminou o Avaí.
Após perder por 1 a 0 para os reservas do São Paulo na estreia no Campeonato Brasileiro, o Botafogo sabe que não pode nem pensar em tropeço, pois senão vai instalar a crise em General Severiano.
O técnico Ricardo Gomes, porém, tenta passar tranquilidade a seus comandados.