ESPORTES

min de leitura - #

Croácia encara a Inglaterra por vaga na decisão em Moscou

Gazeta Press

| Edição de 11 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em uma semifinal que tem tudo para ser marcada pelo equilíbrio, a Croácia desafia a Inglaterra hoje, às 15h (de Brasília), no Estadio Luzhnikí, em Moscou, pela Copa do Mundo. Os ingleses, que não chegavam às semifinais desde o Mundial de 90, quando acabaram na quarta posição, eliminaram a Suécia na fase anterior, ganhando por 2 a 0, e agora sonham em repetir o feito de 66, única vez que deram a volta olímpica. 

Em busca do primeiro título de sua história, a Croácia, que foi semifinalista apenas na edição de 98, quando ficou em terceiro lugar, eliminou nas quartas de final deste ano a anfitriã Rússia, nos pênaltis, após empate por 2 a 2.

Ciente da pressão histórica para chegar à final, o treinador da Inglaterra, Gareth Southgate, alertou para a qualidade dos croatas. “Não vamos enfrentar um time qualquer. Trata-se de uma seleção que desbancou grandes forças para atingir este estágio e por isso mesmo vai exigir demais de nós. A Inglaterra, porém, vem crescendo muito na competição. Conseguimos atingir o nosso melhor estágio contra a Suécia e estamos nos cobrando para evoluírmos ainda mais. O importante é trabalharmos com muita qualidade e compromissados com a nossa maneira de jogar”, disse Southgate.

O desgaste físico é a preocupação do técnico da Croácia, Zlatko Dalic, que viu seu time eliminar Dinamarca, nas oitavas, e Rússia nas cobranças de penalidades, suportando nas duas ocasiões o cansaço por prorrogações de trinta minutos. Porém, o treinador aposta as fichas em um meio-campo de grande qualidade, liderado por Luka Modric.