ESPORTES

min de leitura - #

Cuca diz que pretende antecipar início do trabalho no São Paulo

Folha Press

| Edição de 19 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A previsão de esperar mais dois meses para começar a trabalhar em campo no São Paulo não prende Cuca. Em sua entrevista coletiva de apresentação, realizada ontem, o técnico garantiu que está muito bem de saúde e que deseja antecipar o início das atividades no clube tricolor. Ele tem dito que em um mês já deve estar 100% para retomar a rotina de treinador.

Imagem ilustrativa da imagem Cuca diz que pretende antecipar início do trabalho no São Paulo
O treinador Cuca voltará a trabalhar no São Paulo | Foto: Folhapress

"Estou muito feliz e animado por voltar. Passei por aqui em 2004 e ajudei na montagem do time com o doutor Juvenal (Juvêncio) e doutor Marcelo Portugal (Gouvêa). Um time que depois ganhou tudo, com uma ajuda minha. Agora é um momento complicado, mas venho muito energizado. Queria estar amanhã no campo, mas não posso. Tenho um fim de tratamento ainda, que começou dia 5 de dezembro e precisa de quatro a seis meses. Sinceramente acho que não vou esperar até o fim, vou dar uma antecipadinha, porque sinto que já estou bem bom".

Em dezembro de 2018, Cuca passou por uma intervenção cirúrgica no coração. Foi recomendado um período de quatro a seis meses de descanso, que visa à fuga do estresse, grande rival da saúde do técnico. Passados dois meses, ele garante que já melhorou muito sua rotina e que agora quer voltar a trabalhar. Primeiro, vai ajudar a observar o mercado em busca de reforços "emergentes". Depois, colocando a mão na massa para recuperar a "auto-estima" do São Paulo.

"Eu não tenho problema nenhum. Estou fazendo tratamento para não ter problema no futuro. Quero viver o quanto mais puder, para estar com minha neta e trabalhar. Parei para evitar algo ruim. Estou energizado. Quero passar essa energia para me divertir com os jogadores e colocar em prática as ideias que tenho. A gente não foi feito para sofrer, mas para viver bem, e quero viver bem".

O prazo inicial para Cuca começar a dar treinos e comandar o São Paulo era 15 de abril, ou enquanto durasse a campanha no Paulista, mas esse recomeço pode passar para meados de março se depender do técnico.