ESPORTES

min de leitura - #

De olho na Copa Libertadores, Grêmio vai encarar São José em Porto Alegre

Gazeta Press

| Edição de 19 de fevereiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mirando a liderança do Campeonato Gaúcho, o Grêmio entra em campo hoje, às 19h30, contra o São José, na Arena, pela quarta rodada do torneio estadual. Além da ponta da competição, a partida servirá para o técnico Renato Portaluppi fazer testes na equipe antes da estreia na Copa Libertadores da América.

O Grêmio é o segundo colocado no Gauchão com seis pontos, três a menos que o Novo Hamburgo, que lidera o torneio com 100% de aproveitamento. Como os líderes só atuam amanhã, a partida do Tricolor valerá a liderança em caso de um triunfo por dois ou mais gols de diferença.
Além disso, a partida será uma oportunidade de Renato fazer testes no Grêmio que estreia na Copa Libertadores da América, dia nove de março, contra o Zamora. O treinador sofre com o grande número de desfalques por lesões: Edílson retorna apenas daqui 15 dias, Beto da Silva em um mês, Douglas em seis meses, e o trio Luan, Pedro Rocha e Jael segue sem previsão de volta.
“Assustado, não. Mas prejudica o trabalho. Não tínhamos ninguém no departamento médico, e agora temos vários jogadores importantes entregues ao departamento médico. Até mesmo a cirurgia do Douglas. Eu não tenho medo de nada, confio no meu grupo”, afirmou o comandante.