ESPORTES

min de leitura - #

Descansado, Palmeiras estreia hoje em casa frente ao Melgar

Gazeta Press

| Edição de 12 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Às 19h15 de hoje, pela segunda rodada da Copa Libertadores, o Palmeiras encara o perunano Melgar, no Allianz Parque. Para seu primeiro jogo dentro de casa no torneio continental, o técnico Luiz Felipe Scolari terá seu elenco descansado.

Imagem ilustrativa da imagem Descansado, Palmeiras estreia hoje em casa frente ao Melgar
O meia Ricardo Goulart tem presença garantida no Palmeiras | Foto: Folhapress

No confronto com o Mirassol, disputado no último sábado, o treinador palmeirense tratou de poupar os atletas considerados titulares. Por conta de problemas com outros atletas, Felipão precisou usar apenas o zagueiro Gustavo Gomez e o centroavante Miguel Borja.

Contra o Melgar, o técnico pode usar Deyverson no comando de ataque, já que sua punição vale apenas no Campeonato Paulista. Arthur Cabral, devidamente inscrito no torneio continental, também é opção. Assim como Matheus Fernandes, Guerra e Hyoran. Já Luan, lesionado, segue fora. “Não teve ansiedade, teve erro. Uma série de detalhes que espero corrigir até o jogo de terça porque a Libertadores é diferente. Todos estão trabalhando com vontade, não tem o que cobrar nos dias de trabalho. Temos de ter o acerto final para termos o resultado que nos interessa”, disse Felipão.

Hoje, o Palmeiras estreia seu novo uniforme, inspirado na camisa utilizada pelo goleiro Marcos na decisão da edição de 1999 da Libertadores, conquistada pelo clube alviverde nos pênaltis contra o colombiano Deportivo Cali.

Classificado à fase de grupos da Libertadores por meio das etapas seletivas, o Melgar entra como azarão diante do poderoso Palmeiras, candidato ao título. Na 1ª rodada do torneio continental, jogando como mandante, o time ficou no empate sem gols contra o San Lorenzo.

O Palmeiras joga com Weverton; Marcos Rocha; Antônio Carlos, Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Scarpa, Dudu e Borja. 

O Melgar atua com Cáceda; Carmona, Fuentes, Vargas e Mifflin; Arias e Freitas; Lature, Sanchez e Arakaki; Cuesta.