ESPORTES

min de leitura - #

Diretório Nacional do PSD destaca a gestão do prefeito de Apucarana

Da Redação

| Edição de 10 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O presidente do Diretório Municipal do Partido Social Democrático (PSD), Marcello Augusto Machado, manifestou ontem sua satisfação pelo destaque dado pelo PSD nacional, ao resultado alcançado neste ano pela gestão do pedessista Beto Preto, em Apucarana-PR, no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM).   

Conforme relata Marcello Machado, o site do PSD nacional colocou a notícia na manchete do seu endereço eletrônico: “Apucarana, município da região Centro-Norte do Paraná, administrado pelo prefeito Beto Preto (PSD), é uma das cinco cidades mais desenvolvidas do Brasil. Ela foi classificada nesta posição pelo Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) que analisou dados de 2016 de Emprego e Renda, Saúde e Educação de 5.471 municípios brasileiros”, destaca a página do Diretório Nacional do PSD.

Imagem ilustrativa da imagem Diretório Nacional do PSD destaca a gestão do prefeito de Apucarana


O site do PSD divulgou ainda que, “entre as capitais, Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) são as únicas a figurar entre as cem mais desenvolvidas do país. O Rio de Janeiro, por outro lado, não ficou nem entre as 500 cidades com as melhores notas. O baixo desempenho da capital fluminense foi puxado essencialmente pela retração no IFDM Emprego e Renda.”

Conforme ressaltam dirigentes nacionais do PSD, “o principal resultado obtido por Apucarana – que tem 132 mil habitantes – foi no indicador de Saúde: 0,9526, seguido por Educação, com 0,9395; e Emprego e Renda, com 0,7496. No comparativo com a pesquisa divulgada no ano passado, equivalente ao ano-base de 2015, Apucarana subiu seis posições no ranking nacional e uma no estadual. O IFDM obtido era de 0,8649.”

RECONHECIMENTO - O prefeito Beto Preto se manifestou satisfeito com o reconhecimento do seu trabalho e de toda a sua equipe de assessores, mostrado pelo Diretório Nacional do PSD. “O estudo da Firjan é um balizador importante, servindo de base para grandes investidores do país, pesquisadores e também publicações de relevância no cenário brasileiro. É um motivo de orgulho estar em evidência no cenário brasileiro, sobretudo em uma pesquisa tão respeitada”, destaca Beto Preto.

Na notícia veiculada na página do PSD, Beto Preto ressaltou ainda os avanços que aconteceram na cidade e que propiciaram o resultado. “Desde que assumimos a prefeitura, um verdadeiro choque de gestão foi colocado em prática. Mesmo com uma dívida imensa recebida em herança de ex-prefeitos, conseguimos investir em áreas estratégicas que proporcionaram um aumento na qualidade de vida da população. Ainda há muita coisa a ser feita e estamos trabalhando, mas ver que nossos esforços estão dando resultado me deixa feliz”, ponderou o prefeito de Apucarana.

Para calcular o IFDM, a Firjan monitora as áreas de emprego e renda, educação e saúde com base nas estatísticas oficiais dos respectivos ministérios. O índice varia de 0 a 1, sendo que, quanto mais perto de 1, maior o desenvolvimento. Na listagem geral, Apucarana aparece atrás apenas das cidades paulistas de Louveira (IFDM de 0,9006), Olímpia (0,8820) e Estrela do Norte (0,8810), além do município gaúcho de Vale Real (0,8807). Nos estados do sul brasileiro, Apucarana ficou em 2º lugar; e em 1º lugar no Paraná.