ESPORTES

min de leitura - #

Dois jogos abrem hoje o Campeonato Estadual da Divisão de Acesso

Raul César dos Reis

| Edição de 09 de fevereiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a realização de duas partidas, será aberta hoje em Irati e Ponta Grossa, o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2018. A competição dá duas vagas para a Primeira Divisão no ano que vem.

Às 16h30, no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, o Iraty joga contra o Rolândia. No mesmo horário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Operário vai receber o Andraus, de Campo Largo.
A rodada inicial da Segundona será fechada amanhã com três partidas. Às 16 horas, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, o PSTC enfrentará a Portuguesa Londrinense.
No Estádio Regional, em Cascavel, às 16h30, o Cascavel Clube Recreativo encara o Independente São Joseense. 
No mesmo horário, no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, o Paranavaí duela com o Batel, de Guarapuava.
Na fase inicial da Segundona, as equipes se enfrentam em turno único, em nove rodadas. As oito melhores avançam à segunda fase, enquanto as duas últimas descenderão para a Terceira Divisão.
Os times que avançarem para a segunda fase serão divididos em dois grupos e se enfrentam dentro de cada chave em turno e returno. 
O grupo 1 será composto pelo 1º colocado, 4º, 5º e 8º da fase inicial. O grupo 2 pelo 2º colocado, 3º, 6º e 7º. O melhor time de cada grupo estará classificado para a final e as duas equipes conquistarão o acesso à Primeira Divisão. Em jogos de ida e volta será conhecido o campeão de 2018.