ESPORTES

min de leitura - #

Eliminado na Segundona, Apucarana já pensa na Taça FPF Sub-23

Raul César dos Reis

| Edição de 09 de julho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a derrota por 4 a 1 neste domingo de manhã para o PSTC Procopense, o Apucarana Sports deu adeus ao sonho de disputar o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão no ano que vem. Como não poderia deixar de ser, jogadores, integrantes da comissão técnica e diretores ficaram muito chateados com a eliminação na fase semifinal da Divisão de Acesso, principalmente o presidente Douglas Rodrigues de Lima.

No entanto, a Segundona de 2019 já faz parte do passado e o dirigente já está pensando na montagem do elenco para a disputa da Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF), Sub-23, que vai começar no final do mês de julho.

O Apucarana estreia na competição, fora de casa, no dia 4 de agosto, em Rolândia, às 11 horas, contra o Nacional. Também estão na disputa Batel, São Joseense e Foz do Iguaçu. O campeão ganha vaga na Série D do Brasileiro no próximo ano.

Antes do jogo neste domingo, em Cornélio Procópio, Douglas confirmou as permanências do goleiro Willian, dos zagueiros Vidal, Rogério Alemão e Cayque, do meia Gabriel e do atacante Vinícius Testa, atletas que têm idade para a Taça FPF. Já os jogadores que têm idade acima serão liberados para procurarem outros clubes. Alguns vão para equipes que estão no Paranaense da Terceira Divisão.

Na derrota de domingo, o gol de honra do Apucarana foi marcado por Roberto, de cabeça, com Barbosa, Gerônimo, de pênalti, e Patrick (2) assinalando para o PSTC.

A partida foi arbitrada por Paulo Roberto Alves Junior, que expulsou os volantes Rico, do Apucarana Sports, e Lucas Santos, do PSTC. Junior foi auxiliado por Denise Oliveira e Pietro Bettin. A renda foi de R$ 13.930,00 para um público pagante de 1.393.

O PSTC venceu com Robson; Everaldo, Barbosa, Vitor e Hurtado; Lucas Lourenço (Wallace), Somália e Patrick; Gerônimo, Piraju (Alex) e Grafite (Lucas Santos). Técnico: Reginaldo Vital.

O Apucarana foi derrotado com Pablo; Romário, Vidal, Douglas e Cayque (Diego Felipe); Rico, Welton, Rafael (Gabriel) e Thiago Almeida (Vinícius Testa); Roberto e Diego Paulista. Técnico: Toninho Santos.

A final da Divisão de Acesso será em dois jogos entre PSTC e União. A Federação Paranaense  de Futebol (FPF) ainda não definiu as datas das partidas.