ESPORTES

min de leitura - #

Em casa, Flamengo tenta encaminhar classificação diante do Santa Fé

Gazeta Press

| Edição de 18 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ainda sem a presença de sua torcida, por conta de suspensão imposta pela Conmebol por conta dos atos de vandalismo na final da Copa Sul-Americana do ano passado, o Flamengo recebe o Independiente Santa Fé nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, em confronto que abre a terceira rodada do Grupo D da Copa Libertadores. O time rubro-negro, em caso de triunfo, vai encaminhar a classificação.

Atualmente o Flamengo lidera o grupo com quatro pontos, dois a mais que os colombianos, que dividem a segunda posição com o River Plate da Argentina. Os argentinos, na quinta-feira, visitam, no Equador, o lanterna Emelec, que tem apenas um ponto.

“O resultado será muito importante para a nossa equipe se analisarmos hoje a posição dos times na tabela de classificação. Por conta disso temos que trabalhar muito para fazermos a lição de casa, mesmo não sendo tarefa das mais tranquilas”, disse o zagueiro Réver.

Para este jogo o treinador do Flamengo deverá manter a base que enfrentou o Vitória, já que não contará com o meia Everton, que está se transferindo para o São Paulo. O zagueiro Rhodolfo, que se recuperou da lesão na panturrilha direita, será poupado para a rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro.