ESPORTES

min de leitura - #

Em casa, Vasco luta para reverter vantagem do Santos

Gazeta Press

| Edição de 24 de abril de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ainda tentando se recuperar do trauma causado pela perda do título carioca, o Vasco vai enfrentar o Santos, hoje, às 19h15, em São Januário, no jogo da volta da quarta fase da Copa do Brasil.

Na partida de ida, o “Peixe” venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para seguir na competição. O time de São Januário precisa de uma vitória por três gols de diferença para se classificar. Se o time carioca vencer com uma vantagem de dois gols, a vaga para a próxima etapa da competição nacional será decidida na disputa de pênaltis.

No Vasco, o jogo marca a estreia de Marcos Valadares no comando da equipe. Treinador da equipe sub-20, ele assumiu o cargo após a demissão de Alberto Valentim, ocorrida domingo, após a derrota para o “Fla”, resultado que garantiu o título estadual ao clube rubro-negro.

Sem muito tempo para trabalhar, o treinador deve manter a base utilizada por Valentim nas últimas partidas. A única mudança deve ser no ataque que não marca gol há três partidas.

Ao contrário do que aconeceu no último jogo, Valadares deve escalar um centroavante ao lado de Marrony. Maxi Lopéz e Tiago Reis disputam a posição.

No Santos, que teve tempo livre para treinar desde a partida de ida, o técnico Jorge Sampaoli deve manter a base da equipe que venceu na Vila.

Cueva, que cumpriu suspensão na ida, está disponível e deve começar a partida no banco. Já registrado no BID, o volante Jobson está á disposição do treinador. Assim, pode figurar a suplência e até mesmo entrar na partida. Antes da decisão, Victor Ferraz pediu atenção à equipe. Isso porque, o treinador argentino pede ao time que mantenha a postura.