ESPORTES

min de leitura - #

Em momentos diferentes, Cruzeiro e Atlético-MG fazem clássico em BH

Gazeta Press

| Edição de 21 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os rivais mineiros vivem situações opostas. A Raposa é a campeã da Copa do Brasil e, mesmo com a vaga garantida, quer seguir entre os primeiros colocados. Já o Galo, vive um ano de decepções e luta para ficar perto do G6 do Brasileirão. Com essas realidades, celestes e alvinegros se enfrentam hoje, às 17 horas, no Mineirão.

O Cruzeiro entra em campo em situação confortável. O time celeste está melhor posicionado na tabela e não tem responsabilidade. Além disso, joga diante de seu torcedor, o que facilita a situação segundo o meia Thiago Neves.
"É um clássico. São duas grandes equipes, mas a gente joga na frente do nosso torcedor. Temos que fazer a equipe do Atlético sentir a pressão", destacou.
Para o jogo, o Cruzeiro terá o retorno de Alisson no time. O atacante ficou fora do jogo contra o Coritiba, no meio de semana, para se recuperar fisicamente e está preparado para a partida.
Para o jogo de hoje, o técnico Oswaldo Oliveira, do “Galo”, terá um grande reforço. O zagueiro Leonardo Silva se recuperou de lesão na coxa esquerda e volta ao time. Ele ficou fora dos últimos quatro jogos.
O volante Adilson, que estava com desgaste muscular, também entra para o jogo contra o Cruzeiro. A baixa, no entanto, será de Elias.