ESPORTES

min de leitura - #

Em momentos distintos, São Paulo e Palmeiras fazem clássico no Morumbi

Gazeta Press

| Edição de 27 de maio de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

De um lado, o único torneio da temporada, do outro, a chance de quebrar um tabu que já dura 15 anos. Isso é o que está em campo no Choque-Rei de hoje entre São Paulo e Palmeiras, às 19 horas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Morumbi.

Imagem ilustrativa da imagem Em momentos distintos, São Paulo e Palmeiras fazem clássico no Morumbi
O volante Felipe Melo, suspenso na Copa Libertadores, retorna hoje ao Palmeiras | Foto: Folhapress

Eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana – além do Campeonato Paulista meses atrás – o São Paulo joga sua vida no Brasileirão. O técnico Rogério Ceni destaca a importância de um triunfo hoje e, assim como o meia Cícero, lembra da diferença entre o poderio financeiro das equipes. Além disso, o treinador pede que o torcedor compareça ao Morumbi.
"Decepcionamos o torcedor no Morumbi algumas vezes. E o torcedor fica ressentido, com um pé atrás. Mas o trabalho é feito com muita dedicação, horas e horas analisando adversários pelo melhor do clube. Não trabalho só como treinador, mas sim como apaixonado por esse time. Se o torcedor vai embora chateado com derrota no Morumbi, imagina eu que morei aqui dentro por 27 anos praticamente".
O São Paulo tem duas indefinições no time que entra em campo. Com a lesão de Thiago Mendes, Ceni pode optar por recuar Cícero ou escalar João Schmidt ao lado de Jucilei, o que tornaria o time mais defensivo. Além disso, Luiz Araújo briga por uma vaga entre os titulares.
Pelo lado do Palmeiras, a ideologia que vem sendo pregada entre os jogadores é de cautela. Cientes do melhor momento e da qualidade do time, os atletas querem passar tranquilidade para que a equipe possa vencer e encerrar o longo tabu diante do São Paulo no Estádio do Morumbi, que já dura mais de 15 anos. Desde aquele dia 20 de março, quando venceu por 4 a 2, pelo Torneio Rio-São Paulo, com golaço de Alex, o “Verdão” perdeu 14 partidas e teve nove empates diante do rival no estádio.
A maior novidade do Palmeiras para o clássico de hoje à noite é o retorno do volante Felipe Melo, que está suspenso na Copa Libertadores da América, no lugar de Thiago Santos no time. No entanto, visando poupar atletas desgastados, o treinador Cuca poderá promover a entrada de Juninho, Raphael Veiga e Willian nas vagas de Edu Dracena, Guerra e Borja, respectivamente.