ESPORTES

min de leitura - #

Espanha sofre, mas vence o Irã no Grupo B do Mundial

Folha Press

| Edição de 21 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Foi (bem) mais difícil que o esperado, mas a Espanha venceu o Irã por 1 a 0 ontem, em Kazan, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B. O gol foi marcado por Diego Costa.

Os espanhóis, agora, dividem a liderança do grupo com Portugal. Ambos têm quatro pontos e um gol de saldo. Os iranianos vêm logo atrás, em terceiro, com três pontos. Os marroquinos, com zero, estão eliminados.

No primeiro tempo, a Espanha teve muito mais posse de bola (73% a 27%) e trocou mais que o quádruplo de passes que os iranianos (415 a 100).

Ainda assim, a seleção asiática seguiu fiel a sua proposta de forte marcação e conseguiu se defender. Quase sempre que a Espanha atacava, literalmente todos os jogadores iranianos ficavam atrás da linha da bola.

Sendo assim, os espanhóis não conseguiram criar chances claras de gol na primeira etapa.

A exceção foi um chute de David Silva da entrada da área, já nos acréscimos, após boa troca de passes, mas a zaga iraniana conseguiu bloqueá-lo e a bola foi para fora. No segundo tempo, entretanto, a história foi outra e houve chances para os dois times.

Na próxima segunda-feira, a Espanha enfrenta Marrocos em Kaliningrado, às 15 horas. Basta um empate para que os europeus se classifiquem.

MAIS LIDAS