ESPORTES

min de leitura - #

Ex-piloto Marco Antonio Usso recebe homenagem da FPrM

Raul César dos Reis

| Edição de 21 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em evento realizado no Res-taurante Madalosso, em Curitiba, o ex-piloto Marco Antonio Usso, de Apucarana, foi homenageado pela Federação Paranaense de Motociclismo (FPrM), sendo apontando como um dos ícones do esporte sobre duas rodas no Estado.

Durante o evento, Usso recebeu uma placa de honra ao mérito da entidade, presidida por Gilberto Rosa. “Feliz na vida quem sabe sonhar, quem sabe esperar e quem sabe realizar. Grandes foram as lutas, maiores as vitórias, cada uma de suas vitórias alcançadas são exemplos de força, coragem, dedicação em especial o amor pelo motocross, são também exemplos de vida que nos marcam profundamente e assim nós o homenageamos com uma resumida frase...O nosso muito o obrigado”, é o que está escrito na placa e foi entregue a Usso.

O ex-piloto recebeu a placa das mãos do filho Marcos Vinícius. “Fiquei muito lisonjeado de ser homenageado pela Federação”, disse. O apucaranense começou no motocross em 1983 e de lá para cá foram muitas vitórias e títulos. Em seu currículo ele obteve quatro títulos estaduais no motocross, sendo também campeão paranaense de Supercross e 3º colocado no Brasileiro de Motocross. Também dis-putou o Mundial na Argentina.

Em 1991, numa prova do Brasileiro, em Canelinha-SC, Usso sofreu um acidente gravíssimo. Ele teve fratura na coluna cervical e ficou paralítico, encerrando assim a carreira no motocross.

Também foram homenageados na Capital do Estado os pilotos e ex-pilotos Eduardo Saçaki, Lúcio Osni, Claudiney Guasti, Nicolau Bazan, Willian Guimarães, Carlos Paiva, Lincoln Berrocal, Marcelo Silvério, Gaspar Matos, Heriberto Bogoz de Oliveira e Naski Sarkis.