ESPORTES

min de leitura - #

Fábio Carille diz que início de trabalho se parece com o de 2017

Folha Press

| Edição de 03 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Teve início ontem a segunda passagem de Fábio Carille pelo Corinthians. O treinador foi reapresentado no CT Joaquim Grava e concedeu sua primeira entrevista coletiva após o retorno ao clube. Ele falou de reforços e sobre jogadores questionados do elenco, garantindo que vai tentar recuperar todos e assim buscar repetir, em 2019, o que foi 2017.

“Está muito parecido para mim [com 2017]”, disse Carille várias vezes durante a coletiva. Ele se refere aos desmontes dos elencos de 2015 e, mais recentemente, de 2017, além de certa desconfiança da torcida com o elenco.

“Não desisto de ninguém, vocês sabem disso. Vamos deixar tudo bem determinado para que os jogadores saibam o que fazer dentro e fora de campo. Tenho certeza de que será um ótimo trabalho. Repetindo: está muito parecido, para mim, com o início de 2017”, declarou o treinador.

São sete reforços para a temporada: Michel Macedo, Richard, Ramiro, Sornoza, André Luis, Gustavo Mosquito e Mauro Boselli (que ainda precisa fazer exames antes de assinar). 

ALESSANDRO E EMERSON - O Corinthians anunciou a saída do gerente de futebol Alessandro Nunes ontem. As atribuições do cargo serão agora divididas entre Emerson Sheik e Vilson, também ex-jogadores do time alvinegro.

Alessandro encerra uma vitoriosa passagem de 11 anos pelo Corinthians. Como jogador, o ex-lateral-direito foi capitão nos títulos da Libertadores e do Mundial em 2012. Em 2014, após se aposentar dos gramados, passou a integrar a diretoria corintiana. “É uma saída com bastante orgulho. Independentemente da posição que tive aqui dentro, tenho certeza de que o torcedor saberá separar as minhas funções, porque não foram poucos títulos”.