ESPORTES

min de leitura - #

Fábio Carille esboça time para estreia no Campeonato Brasileiro

Gazeta Press

| Edição de 13 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O técnico Fábio Carille testou ontem um time com duas mudanças em relação à equipe que derrotou o Palmeiras nos pênaltis, no último domingo. O atacante Clayson, que não atuou porque havia sido expulso no duelo de ida, na Arena Corinthians, juntou-se ao volante Renê Júnior naquela que será a provável escalação da equipe para encarar o Fluminense, neste domingo, às 16 horas, em Itaquera.

Imagem ilustrativa da imagem Fábio Carille esboça time para estreia no Campeonato Brasileiro
O treinador Fábio Carille conta com as voltas de Renê Júnior e Clayson | Foto: Folhapress

O time utilizado pelo treinador em um treino de campo reduzido foi Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Renê Júnior; Romero, Rodriguinho, Vital e Clayson. Maycon, que ganhou a posição de titular no meio desde que Renê se lesionou, na reta final da fase de classificação do Paulista, e tornou-se um dos pilares da equipe, ficou apenas entre os suplentes. Jadson atuou como curinga.

Em um raro coletivo com os jogadores, Carille aproveitou para escalar os reservas dessa forma: Caique; Mantuan, Pedro Henrique, Léo Santos e Capixaba; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Emerson Sheik; Júnior Dutra. 

Durante a atividade, Paulo Roberto entrou no lugar de Capixaba, jogando Maycon para a esquerda, enquanto Matheus Matias substituiu Júnior Dutra como referência na frente.

SANTOS - O torcedor do Santos, finalmente, tem uma boa notícia sobre Bruno Henrique: o atacante foi “aprovado” nas avaliações feitas em um centro de oftalmologia em Frankfurt, na Alemanha, entre terça e quarta-feira. Ele voltará ao Brasil hoje para retomar os treinos no CT Rei Pelé.

Assim como o diagnóstico feito em Santos e São Paulo, o doutor professor Claus Eckardt liberou Bruno Henrique para as atividades com bola. A única preocupação é a pressão intraocular depois das lesões na retina. O trauma foi reduzido nos últimos dias com uma mudança na medicação e a tendência é que siga em diminuição.

No retorno, Bruno vai em busca de readquirir as condições técnicas após quase três meses sem atuar. Ele sofreu a bolada no olho direito no dia 17 de janeiro, na estreia do Paulista contra o Linense, em Lins. O preparo físico do atleta está em alta depois de tantos trabalhos de forma separada. Otimista, Bruno Henrique estima a “reestreia” em até 15 dias, ainda em abril.