ESPORTES

min de leitura - #

Fábio Carille volta a frear euforia após alcançar 30 jogos de invencibilidade

FOLHAPRESS

| Edição de 25 de julho de 2017 | Atualizado em 24 de julho de 2017

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Como faz sempre que a grande campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro é exaltada, o técnico Fábio Carille foi prudente ao término da 30ª partida da série invicta da sua equipe. A vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense no último domingo, no Maracanã, deixou o líder em situação ainda mais confortável na tabela de classificação. “Ainda falta muito campeonato”, minimizou Carille.

Dos 48 pontos que disputou até então, no entanto, o Corinthians só deixou escapar oito, consequência dos empates com Chapecoense, Coritiba, Atlético-PR e Avaí. A invencibilidade do time de Fábio Carille perdura desde antes do Brasileiro – a última derrota, por 1 a 0, foi para a Ferroviária, em 19 de março, ainda pelo Campeonato Paulista.

Imagem ilustrativa da imagem Fábio Carille volta a frear euforia após alcançar 30 jogos de invencibilidade
Técnico Fábio Carille prega cautela: “Ainda falta muito campeonato” | Foto: Divulgação

“Não dá para pensar em invencibilidade. É claro que é algo legal, que deixa a gente orgulhoso, mas nunca trago essa responsabilidade a mais para os meus atletas. Podem perguntar para qualquer jogador. Acho desnecessário abordar isso nas reuniões, porque já existe uma pressão e uma responsabilidade em todo jogo”, argumentou.

Fábio Carille ainda franziu a testa ao escutar que o Corinthians era imbatível. “Não existe isso”, reforçou, aceitando apenas os créditos pela segurança do sistema defensivo do líder.

“Mais do que a invencibilidade, o que me alegra é que, de 43 jogos oficiais no ano, passamos 26 sem tomar gol. Isso me dá satisfação demais”, sorriu, enfim.


O Corinthians deixará de se preocupar momentaneamente com o Campeonato Brasileiro nesta semana. Amanhã, enfrentará o colombiano Patriotas, adversário com o qual empatou por 1 a 1 no jogo de ida, no reencontro válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Cinco marcas expressivas do time

- 30 jogos de invencibilidade (terceira maior da história do clube)
- Pontuação em 16 jogos é inferior a apenas três campeões de turno no atual formato
- Dos 43 jogos oficiais no ano, não sofreu gols em 25
- Só saiu atrás do placar em 7 dos 43 jogos oficiais no ano
- Melhor desempenho em clássicos na década: 6 vitórias e 2 empates