ESPORTES

min de leitura - #

Festival de Ginástica atrai grande público no Ginásio do Lagoão

Da Redação

| Edição de 03 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Ginásio do Lagoão recebeu sábado o 1º Festival de Ginástica Rítmica e Artística de Apucarana. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, com apoio de empresas da cidade e também de pais de alunos, contou com a participação de duzentos atletas de oito cidades: Apucarana, Arapongas, Califórnia, Cambira, Cruzmaltina, Jandaia do Sul, Marialva e Maringá.

Imagem ilustrativa da imagem Festival de Ginástica atrai grande público no Ginásio do Lagoão
Ginastas apucaranenses durante apresentação no Ginásio de Esportes do Lagoão | Foto: Divulgação

“Foi uma grande festa que coroou tudo de positivo alcançado ao longo do ano e, ao mesmo tempo, um evento de incentivo à prática das ginásticas”, pontuou a professora Neusa Maria da Silva, técnica na secretária de Esportes de Apucarana.

Além do aspecto festivo, ela assinala que o evento tem caráter técnico. “Consigo acompanhar também o rendimento dos participantes da nossa equipe, ajudando a selecionar os melhores para competições”, informa.

A presença de outras cidades também foi comemorada. “Uma integração bastante saudável que já pensamos em repetir no ano que vem com a segunda edição”, comentou.

Além de um bom público, o evento foi prestigiado pelo prefeito Beto Preto, acompanhado do deputado estadual eleito Arilson Chiorato e da secretária de Esportes, Jossuela Pinheiro.

“Quero parabenizar a nossa equipe pela organização e ao grupo “Apoiadores da Ginástica”, formado por empresários, pais e responsáveis pelas crianças que proporcionaram um belo evento”, disse Beto, que acompanhou a apresentação da filha Cecília, aluna de ginástica artística. A grandeza da atividade foi destacada por Jossuela. “A política esportiva da gestão Beto Preto tem resgatado as práticas de base. Hoje temos diversas escolinhas e as ginásticas artística e rítmica têm seu espaço na nossa grade, tanto é que rendeu este espetáculo de festival”.